10 raças de cachorro que sofreram alterações pelo homem


Conheça as raças de cães que o homem  acabou modificando completamente

 

Os primeiros cruzamentos de cães foram realizados  na intenção de melhorar o desempenho físico das raças de cães, e assim melhorar também suas funções originais, como caça, pastoreio e outras. Mas essas alterações acabaram transformando a aparência original.

Dessa forma mais de 160 novas raças de cachorro surgiram durante quase um século.

Veja quais algumas raças que sofreram alterações

  1. Pastor-de-shetland

As alterações genéticas trouxeram a esses cães problemas oculares, como a atrofia da retina. Além disso, a mudança física também aumentou as chances de sofrer fraturas nas patas.

  1. Airedale terrier

É um cachorro caçador, mas as transformações trouxeram ao animal algumas complicações. Ele tem predisposição a problemas na pele; torção de estômago e sérios problemas nas articulações do quadril, causando dores e dificuldade de movimentos.

  1. Pastor alemão

A principal diferença está no tamanho e peso, que foi de 25kg, para 38kg. Eles ganharam uma estrutura mais larga e inclinada para trás.

  1. Buldogue inglês

Como foi muito alterado, trouxe problemas respiratórios, olhos secos, estão propensos à luxação de ombro, além de dermatites.

  1. Bull terrier

O crânio ficou mais alongado. O abdômen ficou maior. Trazendo uma série de doenças de pele; além de dentes em excesso.

  1. Basset

 

O Basset ficou mais baixo, as pernas traseiras ficaram curtas, dando problemas nas vértebras, excesso de pele e os olhos caídos.

  1. Boxer

A cabeça ficou mais alta e o pescoço alongado, o nariz ficou arrebitado. Tem agora problemas para controlar a temperatura corporal e são propensos a terem câncer.

  1. Dachshund

O famoso “salsicha”, ficaram com as costas mais alongadas, o peito projetado para frente e as pernas curtas. Agora tem sérios problemas nas vértebras e são propensos à paralisia.

  1. Pug

Perdeu um pouco a elegância, a pressão ficou mais alta, tem problemas no coração e no sistema respiratório, ficaram com maior dificuldade de manter a temperatura do corpo estável.

  1. São Bernardo

A raça foi modificada, ficou maior e mais pesada, cheia de pele e agora tem dificuldade de estabilizar a temperatura corporal. Ficou propensos a hemofilia, ao câncer nos ossos e à paralisia.