Verdade ou mentira ? Papa Francisco deu tapa na mão de Trump?


Um vídeo que circulou por um bom tempo nas redes sociais, onde o presidente dos Estados Unidos desliza o dedo sobre a mão do Papa, e que causa muito riso para boa parte das pessoas do planeta, tornou-se viral, mas, em busca de respostas sobre a veracidade das imagens, o portal de notícias da emissora globo, publicou em seu site informações sobre o fato.

A verdade é que o vídeo, apesar de muita gente acreditar que seja verdadeiro não passa de uma montagem. Foi feita uma montagem com algumas imagens que se tem disponíveis na internet, e até mesmo no site da CNN, do período em que o presidente Trump visitou o Papa, o vídeo ganhou o mundo, e muita gente achou a maior graça desse viral.

Mas, como provar que é montagem?

 

Para um bom observador, meia olhadinha basta, são alguns detalhes que permitem cair por terra uma das montagens mais engraçadas que a internet já viu.

Um close muito suspeito na mão dos dois, e alguns detalhes que se, vistos com atenção podem entregar a armação logo de primeira.

 

Se for bem observado, o logo da emissora CNN aparece durante todo o vídeo marcando o mesmo horário. O Fantástico também desmascarou o vídeo num quadro que faz muito sucesso, o “ Detetive Virtual”. Os botões da roupa em que Francisco traja são de distâncias distintas as da imagem fechada, também percebemos facilmente que não há mesa alguma atrás dos dois, ao contrário da montagem, em que aparece uma mesa de madeira de cor amarelada, o papel de parede é outro detalhe importante.

 

No site da mundialmente conhecida emissora CNN, é possível ver o vídeo na íntegra, e mesmo com a tarja é bem fácil perceber que não há nenhuma aproximação das mãos das autoridades.

A ‘ gracinha ‘ feita por alguém bem criativo, teve com certeza a inspiração do tapa na mão real, desta vez, que Trump levou de sua esposa, Melania Trump, ao tentar segurar na mão dela quando desembarcavam em Tel Aviv que fica em Israel alguns dias antes do encontro com o papa.