Saiba como viajar pelo Brasil de graça usando apenas um aplicativo; Veja como


Um benefício para jovens de 15 a 29 anos está sendo lançado em vários estados do Brasil, uma lei que já existe a algum tempo dá a gratuidade para passagens de trens , ônibus ou embarcações, as passagens são válidas apenas em formato interestadual, ou seja: de um estado para outro, o mesmo aplicativo não beneficia jovens que queiram utilizar em passagens de uma cidade para outra, ou até mesmo dentro da própria cidade.

Também, é possível com o ID jovem, garantir meia entrada em eventos esportivos e culturais, o que já garante a carteira de estudante, mas ao contrário dela, o ID não exige que o jovem seja estudante de alguma instituição, basta apenas que ele esteja na idade entre 15 e 29 anos, ser membro de Cadastro único, ou beneficiário de algum programa social do governo, como por exemplo, o Bolsa Família.

 

Cada transporte deve reservar duas vagas gratuitas para o benefício, caso as duas vagas já estejam reservadas, ainda é possível garantir meia entrada na viajem, o programa ID Jovem é um benefício garantido por lei , mas , infelizmente os jovens ainda não tem conhecimento, ou grande parte deles. Ainda é possível pagar apenas meia entrada no cinema, ara baixar o aplicativo é só digitar ” ID Jovem” na Play Store, o App também está disponível para as versões IOS e Windows. 

Para mais esclarecimentos sobre o programa, é só entrar no site da Caixa Econômica Federal, lá estão disponíveis os links para download e um pouco mais sobre esse benefício.