As maiores dívidas de empresas de políticos com o INSS; Collor é líder no ranking


 

A Procuradoria-Geral Adjunta de Gestão da Dívida Ativa da União e Coordenação-Geral de Estratégias de Recuperação de Créditos levantou os dados de uma lista que mostra ao menos 73 Deputados, 13 Senadores e um em cada sete parlamentares tem alguma associação com empresas que possuem dívidas extremamente altas com o INSS.

A divulgação feita pela Procuradoria Geral da Fazenda só traz à tona mais problemas para os políticos envolvidos, já não bastavam os escândalos de corrupção e o forte debate em Brasília sobre a reforma da previdência.

Junto ao documento, os dados mostram as ligações que cada político tem com determinada empresa, são vínculos como administrador, sócio, presidente, ou diretores. Os valores chegam a ser milionários, juntando todas as dívidas das empresas com políticos envolvidos somam-se mais de 370 milhões.

Só o Senador Fernando Collor do PTC, deve mais de 112 milhões à previdência. O nome do ex presidente está associado a pelo menos, cinco empresas que estariam em dívida com o Instituto.

 

Informações como estas não são protegidas por sigilo fiscal, e podem e devem ser conferidas por qualquer cidadão, os documentos estão disponíveis para consulta pública.

Os valores estão atualizados até o mês de abril deste ano, o que torna a dívida, cada dia mais alta quando atualizada.

Os assessores de Fernando Collor enviaram uma nota afirmado que o parlamentar não tem participação direta nas empresas endividadas, mas, vem acompanhando os esforços das mesmas para manter as atividades e os empregos.

Para conferir a documentação completa clique aqui.