Presos queimam colchões e acabam dormindo no chão do pátio


Presos decidiram protestar e colocaram fogo nos colchões do Presídio Estadual de Parnamirim, (PEP), só que para azar dos mesmos, o secretário de justiça, Walber Virgolino,  informou que eles irão ter de dormir no chão pelo menos nesta noite.

Vamos puni-los, e de forma severa, não haverão mais visitas nem muito menos substituição dos colchões queimados, eles terão que dormir no chão, disse o titular da SEJUC.  O mesmo ainda ressaltou sobre a forte segurança do bloqueador de celular “É resistente a ataques”, disse.

A Penitenciária fica no estado do Rio Grande do Norte, e “Protestos” como estes são frequentes em vários presídios do país, eles queimam colchões, materiais em geral, lençóis, muitas vezes fazem funcionários de refém, quando não fazem os próprios companheiros de cela, ainda matam e quase sempre, com requintes de crueldade.

Infelizmente a realidade é de chocar qualquer cidadão de bem, a Ministra Carmem Lúcia, no ano passado, em uma entrevista, falou sobre o custo de cada preso para o estado, “O preso custa 13 vezes mais do que um estudante no Brasil”,” Quando não se fazem escolas, falta dinheiro para presídios”, continuou a presidente do STF .