Ministro Gilmar Mendes é assaltado enquanto fazia caminhada


Uma situação pouco imaginável aconteceu esta semana com um dos rostos mais conhecidos do Brasil, responsável por muitas coisas importantes, incluindo decisões que podem modificar a situação política do país, Gilmar Mendes, em momento de relaxamento e distração, foi surpreendido por um mau elemento que conseguiu subtrair um acessório que já tinha a muitos anos.

O Ministro do Supremo foi assaltado enquanto caminhava em um calçadão na praia de Fortaleza, Gilmar teve sua corrente de ouro levada pelo assaltante, Mendes, no momento da abordagem estava sem escolta, mas com um amigo.

Segundo o próprio, a situação se enquadrava mais em um “arrastão” que propriamente um assalto, também confirmou a presença de policiais em todo o entorno do calçadão revistando possíveis suspeitos. O Ministro estava descansando e aproveitando o último feriado com a família de sua esposa. O incidente aconteceu perto de um clube, ele relembrou que no ano de 2008 também sofreu uma tentativa de assalto no mesmo lugar, os assaltantes na época tentaram roubar o mesmo cordão de ouro do Ministro, a diferença é que na primeira vez, Gilmar estava acompanhado de seus seguranças, e foram eles que conseguiram impedir que houvesse o roubo.

Mesmo depois do susto Mendes disse que não pretende mudar como está vivendo ultimamente, não vai reforçar a segurança.

A insegurança no Brasil não perdoa ninguém, independentemente de classe social, cor ou profissão, a situação anda cada vez pior, pelo menos nosso o país demonstra certo nível de igualdade, apesar que, pessoas com melhores condições financeiras fazem uso de certos tipos de meios que aumentam a segurança, ou porque não dizer “dificultam o trabalho dos bandidos”.