Adolescentes roubam catuaba e são capturados de helicóptero pela polícia; entenda o caso


Uma notícia bastante inusitada vem sendo compartilhada nas redes sociais, no último sábado, 17, três jovens foram presos pela Polícia Militar de Belo Horizonte.  O fato se deu porque os jovens teriam roubado quatro garrafas de uma bebida alcoólica conhecida como “Catuaba em um supermercado da região de Santa Maria.

Houve perseguição da polícia, dois dos adolescentes eram menores de idade, tinham por volta dos 14 anos, e o outro comparsa tinha 19 anos, na perseguição, foi necessário o auxílio de um helicóptero da corporação, com sucesso, os menores foram apreendidos e o rapaz de dezenove anos foi levado para que fossem tomadas as devidas providências.

Os bandidos invadiram com agressividade o supermercado, ameaçando o gerente do estabelecimento com uma arma, foram colocadas na mochila de um dos meliantes as bebidas e logo após, os jovens fugiram rapidamente do local.

Nas proximidades do local onde fica o supermercado havia uma mata, aproveitando da situação, os bandidos fugiram em direção ao matagal, mas, os policiais que foram chamados pelos responsáveis do supermercado logo fizeram um cerco e encontraram os adolescentes.

Numa vala foram encontrados os bandidos que logo foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Orientação e Proteção à Criança e ao Adolescente, localizada também em BH.