Quer entrar para o FBI? Saiba como!


Quem nunca quis ser do FBI, que atire a primeira pedra. Quer entrar? Veja o que você precisa fazer.

O FBI, Federal Bureau of Investigation, que em português e em tradução livre significa “Departamento Federal de Investigação”, foi fundado em 1908  e dirigido por quase 50 anos pelo ex-policial John Edgar Hoover. A importância de Hoover para a agência foi gigantesca, pois quando ele assumiu, por lá haviam pouco mais de 650 agentes. Pode ser (ligeiramente) comparado a nossa Polícia Federal Brasileira.

Nas décadas de 20 e 30, durante a vigência da Lei Seca nos Estados Unidos, o FBI foi um dos responsáveis ao combate do tráfico de bebidas alcoólicas. Mais tarde, perseguiu bandidos famosos como a dupla Bonnie e Clyde e John Dillinger.

Entretanto, Hoover começou a dar expressão ao FBI, que veio a se tornar uma das principais organizações policiais do mundo, com quase 20 mil colaboradores.

Talvez você saiba disso por ter assistido ao filme protagonizado pelo ator internacional e ganhador do Oscar Leonardo DiCaprio, que fez o papel de Hoover no filme ‘J. Edgar’ (2011).

Tudo isso é importante se você quiser saber um pouco mais sobre o FBI.

Em 2015 o FBI mudou de postura. Antes não era necessário passar por tantos requisitos para se tornar um agente. Entretanto, depois dessa data, a entidade passou a exigir que seus agentes passassem por testes de aptidão física. Mesmo assim, há críticas de que o treinamento  e a seleção para agência não chegam nem perto das exigências requeridas para outras equipes táticas dos “yankees”, como a SWAT, fuzileiros navais etc.

Os testes compreendem, basicamente, o seguinte: Homens entre 20 a 29 anos: 38 agachamentos, 29 flexões, correr 300 m em menos de 1 minuto e correr quase 2km em menos de 12 minutos; Mulheres entre 20 a 29 anos: 32 agachamentos, 15 flexões, correr 300 m em menos de 71 segundos, correr quase 2km em menos de 15 minutos.

E aí, vai encarar o desafio? Quer saber mais? Veja esse documentário (dublado) sensacional sobre o FBI: