Paquistão sofre com mais dois atentados a bomba.


Bombas deixaram cerca de 30 mortos no Paquistão

Novamente um atentado terrorista com carro-bomba, mata pelo menos 13 pessoas no Paquistão, na cidade de Quetta, além disso, houve duas outras explosões deixando no mínimo 15  mortos na cidade de Parachinar.

Na cidade de Quettsa foram sete os policiais, que morreram no primeiro ataque, tudo aconteceu quando os mesmos pararam um carro para fiscalizar num ponto de controle.

Segundo uma entrevista a Reuter, Abdul Razzaq Cheema, diretor-geral da polícia da província do Baluchistão, falou que um carro cheio de explosivos foi detonado pelo terrorista.

Em Queta, foram levados para um hospital 19 pessoas feridas e pelo menos 13 corpos, segundo Wasim Baig, porta-voz do Hospital Civil de Quetta. Segundo o médico do hospital, Fareed Sumalan,  revelou, que nove agentes de segurança estavam entre os feridos.

O grupo Jamaat ur Ahrar dissidente do Taliban, se responsabilizou pelo ataque, segundo uma mensagem recebida pela agência de notícias Reuters pelo porta-voz Asad Mansur, os terroristas se referiram as leis islâmicas na mensagem com as seguintes palavras “Nossos ataques vão continuar, até que um verdadeiro sistema sharia seja estabelecido no Paquistão”.

Parachinar novos ataques

Na cidade de Parachinar, ao norte do Paquistão, já bem próxima da fronteira com o Afeganistão, também ocorreram ataques de bomba durante a noite, entre as duas explosões foram contabilizados pelo menos 15 pessoas mortas.

As explosões ocorreram com um intervalo de 3 minuto,s uma da outra, dentro de um mercado lotado, disse o agente do governo Wazir Khan Wazi. Parachinar. Muitas pessoas estavam no local comprando comida, pois,  os muçulmanos estão celebrando o Ramadã, e como já era quase horário de celebrar o iftar, que é uma refeição de quebra do jejum diário realizado no mês sagrado, o mercado se encontrava cheio de gente. O Ramadã terminará nesse final de semana.

Até o momento, nenhum grupo reivindicou responsabilidade pelo ataque no mercado de Parachinar.