Foto de bandidos apontando arma para policiais gera polêmica na internet; entenda


Uma foto vem gerando polêmica na internet,  dois policiais estão parados em um sinal de trânsito, atrás deles está um carro com três bandidos armados, são três armas de grosso calibre, a foto foi tirada em frente ao hospital da polícia militar do Rio de Janeiro.

O medo e o respeito pela polícia simplesmente já não existem mais , além da falta de segurança pública, além dos civis, os policiais também  sofrem, e de forma mais intensa ainda , com a violência que assola o país. A imagem vem sendo investigada pela polícia, mas até o momento ainda não se sabe sobre a identidade dos meliantes.

 

Algumas informações são de que a foto teria sido feita nesta última terça-feira, a fotografia circulou em vários meios , desde Facebook, e em vários grupos de WhatsApp, a falta de respeito e atitudes como estas não são nada raras, recentemente , no mês de fevereiro um vídeo viralizou nas redes sociais, mostrava jovens armados passando de carro em frente ao Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar, Zona Oeste da capital, e gritando ameaças.

Só no período de um ano já foram mortos mais de 53 policiais militares, todas as mortes foram confirmadas com autoria de criminosos.

No vídeo que apareceu em fevereiro, ao menos cinco homens dentro do carro armados , um filma toda a ação dos marginais, quando o carro passa em frente a Cfap um dos bandidos fala “Vai tomar bala, polícia filho da p*”. “Vai morrer polícia, p*”.

A polícia brasileira além de correr riscos diários para proteger toda a população, também precisa viver atento, a profissão é tida como uma das mais perigosas do mundo, mas quando se fala de Brasil, os riscos conseguem ser ainda maiores. Além de tudo isso, ainda tem a falta de infraestrutura e as condições de trabalho que são péssimas.