Suzane Richthofen deseja ser missionária


Richthofen matou os pais e deseja ser missionária evangélica, será que pode?

 

Suzane Von Richthofen, hoje com 32 anos, condenada pelo assassinato dos pais, agora resolveu seguir o caminho do evangelho e ser missionária. Essa ideia surgiu quando no último dia das mães, Richthofen, deixou a Penitenciária Feminina Santa Maria Eufrásia Pelletier, para uma saída do dia das mães,  de onde está cumprindo pena em de Tremembé, interior de São Paulo, ela e o noivo Rogério Olberg, de 37 anos,  foram para a Igreja do Evangelho Quadrangular, para ter uma conversa com um missionário, o assunto em questão era a vontade de servir à religião evangélica.

A missão que ela e o namorado querem participar seria levar a pessoas necessitadas, moradores rua e usuários de drogas as palavras do Evangelho.

Segundo, pastor Euclides Vieira, em reportagem a revista Veja São Paulo, “Perguntei a Suzane se ela está preparada para a possibilidade de as pessoas se levantarem e irem embora da igreja, para andar na rua e ouvir xingamentos”, ela respondeu “Ela olhou firme nos meus olhos, afirmou que faria aquilo por Deus e enfrentaria o que viesse. Senti bastante firmeza”.

Segundo o depoimento do Pastor, Suzane pretende aproveitar o Dia dos Pais em agosto desse ano, quando pedirá uma saída provisória e se aprovada, irá dar um testemunho para os dependentes químicos, da instituição mantida pelo pastor, em São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo – Casa de Recuperação Jeová Rafá.

Pedido um tanto inusitado, para uma pessoa que participou e planejou o assassinato de seus próprios pais, Manfred e Marísia Von Richthofen. Suzane Von Richthofen foi condenada a 39 anos de prisão, e está presa desde o dia 8 de novembro de 2002, desde então praticamente não saiu mais da cadeia, sai apenas em saídas autorizadas de datas comemorativas.

O casal Suzane e Rogério, pretende se casar, o relacionamento se iniciou numa visita de Rogério à sua irmã, que está presa no mesmo presídio que Suzane. O casal já tem planos de se casarem ainda este ano.