Mizael tem a pena aumentada por matar Mércia Nakashima


 Tribunal de Justiça de SP acrescentou mais 2 anos e 8 meses à mais na pena de 20 anos de prisão por matar Mércia.

 

Dessa vez a Justiça de São Paulo surpreendeu a todos com o aumento da condenação de Mizael Bispo de Souza, advogado e ex policial militar, que matou sua ex-namorada, a advogada Mércia Nakashima em 2010.

Hoje, 28/06/2017 os desembargadores do Tribunal de Justiça (TJ) aceitaram parcialmente a apelação do Ministério Público (MP), e acrescentaram mais 2 anos e oito meses de prisão pelo assassinato, à pena anterior havia sido de 20 anos e foi julgada em 2013. Além disso os magistrados negaram o recurso da defesa de Mizael, que pedia a anulação do júri que o condenou e também não concordaram com os advogados de defesa, em reduzir a pena de prisão do cliente, detido desde fevereiro de 2012.

Mizael ainda poderá pedir recurso à defesa às instâncias superiores da Justiça.

Relembre o caso

Mércia Nakashima, 28 anos, desapareceu em Guarulhos, na Grande São Paulo, em 23 de maio de 2010, depois o carro e o corpo, foram encontrados, dentro de uma represa em Nazaré Paulista, região metropolitana.

A moça havia sido baleada, mas morreu afogada. Em março de 2013, os jurados no Fórum de Guarulhos condenaram Mizael peles seguintes crimes: homicídio doloso qualificado por motivo torpe, meio cruel e recurso que dificultou a defesa da vitima.