Palácio da Alvorada é invadido


Carro derruba o portão e invade a residência oficial da Presidência da República e é recebido a tiros.

Dia 28/06/2017 mais ou menos às 19h, um jovem conduzindo um veículo utilitário cruzou o espaço interno do Palácio da Alvorada..

O rapaz entrou pela portaria do palácio fazendo com que os seguranças achassem que ele fosse se identificar na portaria.

Mas, o rapaz acelerou e invadiu o espaço, sem deixar o segurança abordá-lo para as devidas identificações,  como acelerou acabou derrubando o portão que separa a entrada e seguiu acelerando por alguns metros, o soldado do Exército que fazia a segurança, sacou a escopeta e atirou em direção ao carro. Dando cinco tiros na direção do motorista, que seguiu até perto da capelinha do Palácio da Alvorada. O rapaz abandonou o veículo, e correndo se escondeu nos jardins do palácio. O soldado achou o rapaz, que foi detido, para averiguações. O rapaz era menor de idade, estava descontrolado e falando frases desconexas. Apesar de ter sido detido, está bem e não foi ferido por nenhum tiro.

A Polícia Federal está investigando o que levou o rapaz a cometer este ato e realisando uma perícia no local.

Michel Temer e sua família não moram no Palácio da Alvorada, mas no Palácio do Jaburu. Temer, que estava no Palácio do Planalto na hora do ocorrido, foi informado pelo ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Sérgio Etchegoyen, do episódio. Depois do incidente, o acesso ao palácio foi fechado.