BALEIA AZUL: Foram detidos os criadores do jogo, e uma surpresa: era uma garota


Foram presos os supostos criadores do jogo mundialmente conhecido como “Baleia Azul“, uma garota russa é suspeita de atrair jovens que sofrem de depressão para o jogo mortal na internet. A polícia russa conseguiu depois de muita investigação deter uma das principais “cabeças” do jogo.

Acusada de administrar e planejar o grupo de suicídios de uma rede social, a jovem incentivava os jogadores a tirarem a sua própria vida, as declarações dos investigadores comentaram que o caso tem vínculo com a morte de garota de dezoito anos que quase morreu ao tentar saltar de uma torre em khabarovsk, a menina vem sendo acompanhada por psicólogos, é ela quem está informando as mais relevantes pistas sobre os recrutadores do jogo.

A recrutadora do jogo suicida é uma menina que possui menos de dezoito anos, ela é apontada por se passar por um homem nos grupos e é a principal mentora e a que mais persuadia as pessoas a entrarem no grupo. Por ser menor de idade a identidade da garota não pôde ser divulgada, dezenas de jovens já teriam sido encorajados a se matarem pela jovem, isso, só na Rússia.

Esta garota é a terceira a ser detida, essa brincadeira sinistra tem se espalhado de maneira rápida em todo o mundo, principalmente na Europa e na América do Sul. A recrutadora do jogo reside na cidade de Petropavlovsk-Kamchatsky, a mesma teria passado por um treinamento realizado em formato online para poder atuar como uma gerente dos grupos suicidadas vinculados ao game Baleia Azul.

 

Há quinze dias a polícia também prendeu Ilya Sidorov, de 26 anos.

 

O rapaz  trabalhava como uma espécie de “carteiro”, atuando de maneira mais específica na cidade de Moscovo, ele confessou o crime e contou que convencia os jovens a entrarem para o game, um outro administrador do jogo também foi identificado e já está preso, seu nome é  Philipp Budeikin, e o mesmo possuí 21 anos, ele teria influenciado cerca de 16 jovens a se matarem.