Feridos na festa de São Firmino na Espanha


Muita loucura e feridos na Festa de São Firmino em Pamplona, Espanha

As festas de São Firmino começaram dia 05/07/2017 em Pamplona, Espanha, e todos os anos a festa é cercada de muitas polêmicas e milhares de turistas se espremem nas ruas da cidade durante os nove dias do evento.

Sempre existem feridos, até o momento pelo menos três homens foram feridos por chifradas durante a corrida de touros de Pamplona, e há relatos de mais um ferido na corrida de 875 metros.

Um desses homens foi atingido no tórax e outro nos testículos por chifrada de touro e e os outros feridos foram hospitalizados.

Dois deles são dos EUA e o terceiro é da cidade de Navarra, Espanha. Um irlandês também está entre os feridos.

A corrida de apenas de três minutos, El Encierro, atrai uma multidão, cerca de 2 mil participantes todos com roupas brancas e lenços vermelhos no pescoço se arriscam correr no meio de doze touros.

Os animais eram do criador Cebada Gago, da Andaluzia, famoso por criar touros perigosos que foram responsáveis pela maioria dos feridos da história do festival de São Firmino, que dura uma semana.

Este ano foi montado uma segurança  reforçada, com cerca de  3500 polícias e meios aéreos, e será dada especial atenção à luta contra a violência machista, pois o ano passado pelo menos quatro mulheres registraram casos de estupro durante as festividades.