Ator ganha processo contra a Record TV


Gracindo Júnior  ganhou a ação trabalhista contra a Record TV

O ator Gracindo Júnior, 72 anos, ganhou uma ação trabalhista em que acusa a Record TV de violara a lei trabalhista e fazê-lo trabalhar por 11 horas por dia, sem a horário de almoço ou intervalo para descanso, por 6 dias por semana.

O juiz Delano de Barros Guaicurus, da 11ª Vara do Trabalho do Trabalho do Rio de Janeiro aceitou o argumento em abril e confirmado no último dia 24/06/2017, na sentença, foi considerado nulo o contrato em que a Record contratou o ator como pessoa jurídica e condenou a emissora a pagar os direitos trabalhistas de quem tem um registro em carteira.

Para os advogados, de Gracindo Júnior, era “evidente a fraude à legislação trabalhista”, que continha “cláusulas abusivas”. O juiz havia, “certo grau de desequilíbrio entre as relações”.

Uma testemunha de defesa do ator disse ao magistrado, que o ator não poderia nunca recusar um convite para atuar numa novela, a não ser que não tivesse “uma justificativa muito boa” e ainda afirmou que “A mesma testemunha confirmou que o ator cumpria horário rígido, com muitas horas de trabalho e sem intervalo para refeição e descanso e que havia punições na hipótese de descumprimento do horário”.

A Record TV terá que pagar antecipadamente ao ator R$ 200 mil. O restante do valor será calculado após o término da tramitação na Justiça.

Record TV abriu um  recurso e reduziu o cumprimento da sentença aos cinco anos anteriores ao início do processo na Justiça.