Para responder à Coreia do Norte, Estados Unidos faz demonstração de força


O mundo está vivendo um momento muito tenso, logo após da Coréia comemorar o lançamento de um míssil capaz de atingir o Alasca, Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, não deixou por menos, ele prometeu responder aos testes ameaçadores, líder do país ditatorial.

A corrida militar que os Estados Unidos vem enfrentando, junto com seus aliados contra a Coréia do Norte, parece não ter fim, o que pode acontecer é que se estes dois países continuarem com as tensões e provocações, uma guerra nuclear está cada vez mais próxima.

Neste sábado, dois bombardeiros supersônicos norte-americanos realizaram treinos na Coréia do Sul. O treinamento foi uma maneira de demonstrar força em resposta ao lançamento da Coreia do Norte de um míssil balístico intercontinental. Vários especialistas explicaram que é bem possível que o míssil chege mesmo no Alasca e no Havaí.

Testes como estes feito pela Coréia do Norte, são um passo rumo ao que o próprio país ameaçou, ou seja, construir uma arma capaz de atingir todo o continente americano parece já bater na porta.

Apesar de todas as ameaças e demostrações de forças, os governos já disseram estar empenhados para resolver tudo de forma diplomática e pacífica.

Veja o vídeo: