PM atira em carroceiro, que morre e testemunhas afirmam que foi brutal!


A vítima portava um pedaço de madeira e os policiais atiram a queima roupa.

 

Um carroceiro, sem teto, foi baleado e morreu por não resistir aos ferimentos no dia 12/07/2017 na Rua Mourato Coelho, Pinheiros, São Paulo. Segundo testemunhas que viram o crime,  disseram que o rapaz, chamado como Ricardo, 38 anos, recolhia materiais como carroceiro há  10 anos. estava  visivelmente alterado e segurava um pedaço de madeira. Os policiais pediram para ele soltar a madeira por duas vezes e logo em seguida o. PM o baleou por duas vezes na altura do peito do homem, que acabou caindo, segundo Maria do Socorro.

Os funcionários de uma pizzaria da região chamaram a polícia, Aparecida Virgínia, cuidadora de idosos conta que, o carroceiro foi ao estabelecimento para pedir comida, mas “E ele estava com um pedaço de pau, mas ele não ia bater em ninguém porque eu conheço ele há seis meses já”.

Clayton Silva, que filmou tudo desde o início do acontecimento, relata que teve seu aparelho celular apreendido por policiais, que destruíram as imagens. Disse ainda que os PMs apontaram um revolver para ele, para pegar o aparelho. Os policiais conduziram a vítima para uma viatura, chamados de “assassinos” e “fascistas”.

Todo um aparato policial foi deslocado para o local, 15 equipes da PM e um helicóptero. Julio Cesar Fernandes, ouvidor da policia, também se dirigiu ao local para verificações e declarou “Foi uma atitude que não tinha necessidade. Não [pode] atirar desnecessariamente. Esse policial não praticou o que tinha que praticar. Atirar é só em último caso“.

Álvaro Faleiro, outra testemunha afirma, “Era um louco com um pedaço de pau, não precisava ter feito isso, atirado dessa forma. Foi um assassinato brutal, ele poderia ter desarmado ele

Polícia Civil em nota, disse que o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) vai investigar o caso, além da Corregedoria da PM  que também irá acompanhar o caso de perto e investigar como tudo ocorreu.