Eleições 2018: candidato desbanca Bolsonaro e Lula cai para terceiro


O ex presidente petista Luiz Inácio Lula da Silva vinha na disputa às eleições do ano que vem com uma votação bastante favorável, no entanto, após sua condenação pelo juiz Sérgio Moro, algumas dúvidas surgiram entre os eleitores sobre sua bastante possível não candidatura ao cargo “por motivos de força maior”, Lula, na maior parte das pesquisas apontava mais de 30% das intenções de votos, enquanto em segundo lugar, o então Deputado Federal Jair Messias Bolsonaro do PSC, (Partido Social Cristão) seguia com 20% em algumas das pesquisas realizadas.

Mas, recentemente, uma nova pesquisa realizada no Paraná, feita pelo “Paraná Pesquisas”, apontou um novo nove à pré-candidato às eleições de 2018. Não é nenhuma novidade que no estado do Paraná, a preferência dos eleitores são candidatos com uma ideologia de direita, e Lula sempre ficou atrás da primeira posição nas pesquisas, Bolsonaro era o favorito até então no estado até cogitar-se um novo nome.

O senador Alvaro Dias foi apresentado na pesquisa e surpreendeu com as intenções de votos, desbancando até mesmo os favoritos ao cargo. O Paraná Pesquisas ouviu 2.207 eleitores de 63 cidades que votarão no ano que vem, a pesquisa foi feita no período entre os dias 2 e 5 de julho e o resultado foi de 31,1% das intenções de votos para o atual senador.  No segundo lugar Bolsonaro aparece com 15,3%, seguido por Lula que conta 12,6%. João Dória, atual prefeito de São Paulo está com 9,5% das intenções.

Há explicação para a vantagem de Alvaro Dias?

O político, é nascido no Paraná e muito conhecido em todo o estado, já foi governador  e talvez esta seja a explicação para tal vantagem em cima de candidatos tão reconhecidos no cenário nacional. O estado é conhecido por ter maior parte de pessoas com forte pensamento ideológico político de direita.