Ataques ácidos: polícia investiga a nova tendencia em Londres


A polícia de Londres está investigando as motivações dos últimos  ataques ácidos que aconteceram no país, só na noite da última quinta-feira, foram registrados com intervalos de 70 minutos cinco ataques semelhantes.

O primeiro caso aconteceu quando dois adolescentes foram presos após a suspeita de terem lesionado gravemente e roubado nas Regiões de Stoke Newington, Hackney e Islington, as vítimas ficaram cm os rostos marcados, os garotos que foram presos tinham entre 15 e 16 anos.

Os cinco ataques foram em localidades diferentes,  sendo um pelas 22h25 da noite da quinta, onde um homem numa moto que contava 32 anos foi roubado, mas, antes do roubo, os bandidos lançaram uma substância química corrosiva no rosto da vítima, que logo foi encaminhada para o hospital mais próximo.

Depois uma moradora identificada como Sara, assistiu da janela de sua residência, o socorro dado pelos policiais a um rapaz, os agentes derramavam água em sua cabeça e no rosto, após o socorro ele ainda caminhou por dez minutos até uma ambulância. Depois de alguns minutos, a exatamente às 23h05 minutos mais um homem tem seu rosto ferido pela substância, ele contou que foi abordado por dois meliantes numa rua da mesma região do caso anterior, treze minutos mais tarde a polícia recebe uma ligação de outro caso muito semelhante onde uma vítima de apenas 20 anos, teria sofrido agressões gravíssimas na face, uma testemunha que presenciou o momento contou a um jornal que o jovem segurava o rosto em visível agonia enquanto o líquido o corroía.

O quarto caso acontecer na Rua Chatsworth, às 23h37m, o agredido teve sua scooter roubada e contou que sentiu um spray sendo lançado no rosto, no momento em que a polícia atendia o caso, mais um chamado aconteceu por volta das 22h29m na mesma localização.

A nova tendência, já causou uma morte e mais de 208 crimes de agressão com este tipo de substância, sendo que 118 foram seguidos de roubos, a BBC destacou que em 2010 mais de 1,8 mil incidentes aconteceram com as mesmas características, isso, só na capital inglesa.

Veja o vídeo: