Globo pode estar envolvida em esquema investigado pela Lava-Jato; entenda


Uma das maiores empresas do país pode estar dentro de um dos esquemas em que a Lava Jato investiga, segundo informações que foram veiculadas pela Rede Record, o nome da Globo provavelmente estará envolvida em uma das delações. Neste caso, a delação premiada de Antônio Palocci é bastante preocupante para a emissora que pode ser algo de investigações.

Várias empresas tiveram seus nomes citados em delações e depoimentos na Lava Jato, as operações começaram por investigar políticos a cerca de dois anos atrás, mas com o passar dos meses nomes famosos de pessoas jurídicas foram sendo citados, como é o caso da Friboi, JBS,  empreiteiras e outros.

Palocci conhece muito bem os esquemas de negócios ilícitos, mas pode não ter autorização para falar sobre os irmãos Marinho. Em um depoimento dado pelo ex Ministro da Fazenda no mês de abril ao juiz Sergio Moro, ele deixa implícita a revelação que tem sobre uma empresa que no passado, quase decretou falência.

Informações de sonegações fiscais, empresas de fachada no exterior e negócios em contratos do futebol, no qual a empresa tem contrato exclusivo com a Fifa.  A rede já tem um processo da Receita Federal por simulação com multa de 150%.

Inúmeros escândalos envolvem o nome da empresa, mas, para muitos especialistas, a Lava Jato poderá apurar e punir a empresa como é merecida.

A matéria completa foi ao ar no dia 16, no Domingo Espetacular, programa que da emissora da Rede Record que vai ao ar todos os domingos à noite.