Justiça concede regime semiaberto para Ana Carolina Jatobá assassina de Isabella Nardoni


Anna Carolina poderá sair da penitenciaria de Tremembé para trabalhar todos os dias pelo regime semiaberto.

 

Anna Carolina Jatobá, condenada pela morte da enteada, Isabella Nardoni, em 2008, recebeu hoje, 17/07/2017 da Justiça de São Paulo  concedeu a progressão para o regime semiaberto, assim ela poderá sair diariamente da penitenciária de Tremembé para trabalhar, tendo que passar as noites na detenção, e terá direito a cinco saídas temporárias por ano, nas datas comemorativas, com autorização prévia do presídio.

Sueli Zeraik de Oliveira Armani, juíza da 1º Vara de Execuções Criminais (VEC) de Taubaté, concedeu o regime semiaberto para atender o apelo da defesa da ré. Foi feita uma avaliação para ver se a ré tinha condições de voltar ao convívio da sociedade. Uma psicóloga diz que “é nula” as chances de Anna Carolina cometer novos crimes. A direção do presídio também  recomendou que Jatobá recebesse o benefício.

A juíza baseou-se no bom comportamento da ré e na reinserção social da detenta, apoiada pela família de Anna Carolina.  Como se refere a juíza na sua decisão, leia, “A postulante preencheu o interstício probatório no regime fechado e vem mantendo ótimo comportamento carcerário, segundo atestado pela Administração Penitenciária. Presa em 07.05.2008, não consta registro de infração disciplinar em seu histórico prisional, possui situação processual definida e uma única condenação. Ademais, foi submetida a exame criminológico e obteve resultado positivo pela unanimidade dos membros da Comissão Técnica de Classificação, os quais ressaltaram que a possibilidade de reincidência é nula atualmente, acrescentando que embora ela não reconheça a culpa – já que não assume a responsabilidade pelo delito perpetrado e declara-se inocente – possui percepção da gravidade do ocorrido, apresenta juízo crítico da realidade, valores éticos e morais preservados, autocrítica, tolerância à frustração e controle sobre sua agressividade ou impulsividade”.