Mulher tenta abortar já com 8 meses de gravidez e acaba presa


Mulher tenta abortar de 8 meses de gestação, mas acaba no hospital com fortes dores e é presa.

 

Em Goiânia, Goias, uma mulher de 34 anos, de nome não divulgado, teve uma atitude no mínimo polêmica,  pois tentava um aborto já estando no oitavo mês de gestação, e acabou sendo presa.

Na madrugada do dia 15/07/2017, a gestante se dirigiu ao Hospital Municipal de Morrinhos, relatando dores abdominais muito fortes. Ao examinarem a gestante, os médicos averiguaram que o problema era devido a um processo abortivo, devido a ingestão de medicamentos. Foi constado que em seu canal  vaginal haviam dois comprimidos da droga abortiva. A equipe médica realizou o parto, e o recen nasscido foi encaminhado para o Hospital Materno Infantil de Goiânia, onde permanece internado.

No depoimento a polícia Civil, a mulher disse achava estar ainda no início da gestação, confessou que comprou os remédios abortivos. Declarou ainda que desembolsou R$ 200 pela droga, que comprou numa farmácia da região.

Ela foi presa e depois que pagou a fiança foi posta em liberdade, mas responderá pelo crime, que ainda poderá gerar uma punição até três anos de prisão. Agora a Polícia Civil tenta achar os responsáveis que venderam a ela o remédio proibido.