Preso Marcelo Ventola pela emboscada e morte de Moacir Bianchi da torcida Mancha Verde


Suspeito de matar fundador da Mancha Verde é preso, após meses foragido a polícia.

Marcelo Ventola – Reprodução G1

 

 

Policiais prenderam dia 18/07/2017 o suspeito de matar Moacir Bianchi. Marcello Ventola, conhecido por Marcelinho, foi preso em Osasco, Grande São Paulo, ele estava sendo procurado pela polícia. Estava foragido desde que a polícia decretou sua prisão preventiva em março.

Ele esta sendo investigado pela polícia, por disparar 22 vezes contra Moacir Bianchi, em 02/03/2017, numa emboscada no Ipiranga, São Paulo. Tudo pela disputa pela composição da nova chapa da torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde. Como Bianchi foi contra e não permitiria que Marcelinho assumisse o cargo, acabou sendo assassinado.

Segundo as investigações da polícia, mais duas pessoas teriam participado do crime. Um seria o motorista que transportava o Marcelinho, segue foragido, após ter a prisão preventiva decretada E o outro suspeito era o motorista que dirigia um táxi, que bloqueou a passagem do veículo de Moacir Bianchi na emboscada, ainda não identificado pela polícia.

Moacir Bianchi foi moto após ter seu carro ser cercado por dois veículos em um semáforo, no Ipiranga, São Paulo. Ele parou o veículo, pois o sinal estava vermelho. Um veículo estava à frente, quando outro veículo se aproximou na parte de trás do carro, o que o impediu de escapar. Quando um homem saiu do carro de trás, se aproximou e fez vários disparos contra ele, Bianchi tentou dar ré no seu carro, mas bateu no poste.

Marcello Ventola tem uma longa ficha criminal, e agora foi preso pelo Departamento Estadual de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP).