Homem rouba 2 rolos de papel higiênico e acaba preso; entenda o caso


Uma notícia inusitada está circulando nas redes sociais e causando um verdadeiro alvoroço na internet, trata-se de uma matéria que vem sendo veiculada por fontes muito confiáveis, mas, que ao ser publicada em páginas de Facebook, internautas acabam por ler apenas a manchete e não compreender como se passou realmente o fato, assim, na ignorância, saem divulgando informações que não correspondem com a verdade.

O fato é verídico sim, um homem de aproximadamente 39 anos foi detido e encaminhado a uma delegacia na cidade de Itajaí, Santa Catarina, o mesmo, teria sido acusado de furtar dois rolos de papel higiênico que acabou sendo comprovado após a chegada da Polícia no local.

O furto aconteceu dentro da Universidade no litoral do estado catarinense no último dia 11. As informações são de que o homem seria liberado em seguida, mas, o que impediu que isto acontecesse foi um mandado de prisão que ele já tinha em seu nome por furto, e a polícia ao checar, prendeu o acusado em flagrante.

“Eu ia liberá-lo sob o princípio da insignificância. Não teria razão para mantê-lo preso por um furto que não chega a dois, três reais”, “Mas, quando checamos o nome dele, vimos que já havia outro mandado de prisão por furto.” contou o delegado da Central de Polícia de Itajaí, Marcio Luis Colato.

A polícia foi informada pelos seguranças da universidade que suspeitaram que o indivíduo estivesse cometendo o furto de papel higiênicos, o homem foi pego com dois rolos em sua mochila. O ladrão ainda está preso.

“Ele não pode ir uma semana a um supermercado e furtar dois sabonetes. Na outra, uma escova de dente. Vários pequenos furtos podem fazer com que ele seja processado”. explicou o advogado criminalista Henrique Tenório.