Duplo assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira e esposa pode tomar novos rumos.


Ex-vereador teve corpo queimado e sua esposa pode ter sido estuprada, juiz pede DNA dos suspeitos.

O assassinato do ex-vereador Cristóvão Silveira, 65 anos, e sua esposa, Fátima de Jesus Diniz Silveira, 56, será novamente investigado a pedido de Fábio Peró, delegado da Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco, Assaltos e Sequestros (Garras),  serão colhidos material genéticos,  para realizar exames de DNA ,  que podem ajudar a confirmar se houve crime de  estupro  na vítima Fátima.

Esse exame irá permitir a identificação de quem foi o autor, pois Fátima foi encontrada seminua e parte do seu corpo estava queimada. Seu esposo Cristóvão,  quando encontrado estava com o rosto totalmente desfigurado por conta de golpes de facão

Rivelino Mangelo, 45 anos, caseiro do sítio do casal, e seus filhos, Alberto Nunes Mangelo, 20, e Rogério Nunes Mangelo, 19, são os principais suspeitos do crime que ocorreu no dia18/07/2017, no Sítio Bem Te Vi, de propriedade das vítimas, localizado no km 24 da MS-080, na região do Distrito de Aguão, em Campo Grande.

Todos estão presos desde o dia19/07/2017 pelos policiais militares do Batalhão de Choque, que foram até Campo Grande onde prenderam Rivelino, já seus filhos estavam em Anastácio.  Diogo André dos Santos, 19, outro suspeito, foi encontrado em Corumbá, foi baleado no confronto com policiais e morreu, após o socorro na Santa Casa da cidade. Ele havia  roubado a caminhonete do casal.

Vai ser extraído o material genético para identificar o possível estupro e a autoria. O caseiro e os filhos permanecem no Garras para realização desses procedimentos e só depois devem seguir para o presídio. É um procedimento que dura, em média, dois dias“, segundo o delegado Fábio Peró.

Caso as suspeitas sejam apontadas como verdadeira os criminosos serão apontados pelos crimes de latrocínio, estupro e associação criminosa. A investigação continua para descobrir autoria da violência sexual, Rivelino e Diogo são os principais suspeitos do estupro.