PM é morto após receber ameaça de morte todos os dias


PM chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

 

Fabiano de Brito e Silva, de 35 anos,  soldado, foi baleado na barriga, hoje 21/07/2017, no momento que  saía de casa, na Rua Dona Clara de Araújo, no Jardim Tropical, Nova Iguaçu, Rio de Janeiro.

O momento do assassinato foi gravado por câmeras de segurança do local e mostra o momento exato, que o policial se esconde atrás do carro, tenta se defender e atira contra os assassinos, mas é tudo em vão.

Fabiano de Brito e Silva, deixa mulher e três filhos, a arma que o atingiu foi um fuzil calibre 45, sendo atingido na barriga, chegou a ser levado para o Hospital da Posse, mas já chegou morto. Fabiano era “o número um do batalhão“. “Eu queria tirar ele da polícia, mas ele gostava muito. Ele era o número um do batalhão. Ele, em Miami, de folga, prendeu um bandido lá. Eu paguei o curso do Bope pra ele, era ele o que recebia ameaça todo dia. Era o único que prendia traficante, encarava o tráfico“, disse um  dos dois empresários para os quais Fabiano trabalhava nas horas vagas fazendo segurança para sua esposa.  E  continua com os elogios ao soldado, “Ele recebia ameaça de morte praticamente todos os dias. O cara incomodava muito o tráfico. Ele era evangélico, não tinha sacanagem, não tinha acerto. Ele era o exemplo do batalhão“,

A dois dias atrás o soldado Fabiano, participou de sua  última operação prendendo o traficante Playboy, na Coreia, Nova Iguaçu, Baixada Fluminense.

Só este ano 90° policiais do Rio de Janeiro foram mortos. O Hospital da Posse recebeu 401 pessoas baleadas, entre criminosos, civis e policiais; uma média de 2 baleados por dia.