Canadá vai contratar mais de 200 brasileiros; saiba como se inscrever


Milhares de brasileiros sonham com um intercâmbio, morar em outro país, conhecer uma cultura diferente, entre outros, e o sonho dessas pessoas pode estar mais perto de se realizar do que nunca, um dos destinos mais buscados hoje em dia são Estados Unidos e Canadá, seja apenas para uma viajem de lazer, ou até mesmo para estudar, estes países estão sempre no topo das buscas.

O  Canadá por oferecer sempre mais facilidade de entrada de brasileiros, nós, estamos sempre nas preferência dos Canadenses quando o assunto é imigrantes, os Estados Unidos é simplesmente por ser o dono da maior economia do planeta, além de ter as melhores universidades do mundo.

Bom, mas o assunto é apenas o Canadá, é que o país está contratando brasileiros que possuam alguma formação em diversas áreas, uma delas é Tecnologia da Informação e Usinagem, que, de acordo com as informações que foram divulgadas pela Agência de Desenvolvimento Econômico do Quebéc do Canadá, seriam mais de 216 vagas para as duas áreas de profissão.

Uma exigência feita, é que , os candidatos que se interessarem em mandar os currículos, saibam falar fluentemente o francês. O país oferece sempre muitas bolsas para estudantes latinos e acolhe muio bem os imigrantes, excepcionalmente, os brasileiros, além de promover eventos para turistas.

Todos os interessados devem enviar o currículo profissional escrito em língua francesa por meio do site do governo ate o dia 13 de agosto, a escolha dos candidatos vai ser feita por meio de uma plataforma online.

Os salários variam de 77 mil a 95 mil dólares canadenses, o equivalente a 194 mil ou 239 mil reais por ano apenas para quem é profissional na área de TI, sendo necessário a comprovação da graduação em Ciências da Computação, Construção de computadores, Engenharia Elétrica ou Eletrônica. Agora, para os formados na área de Usinagem, os salários variam entre 45 mil e 65 mil dólares canadenses, o que fica em uma faixa de 113 reais e 163 mil. porém, é exigida a experiência em operação e programação de máquinas de soldagem. Toda a experiência tem duração de três anos e a empresa que irá arcar com custos com visto e hospedagem do contratado.