Tráfico humano: oito pessoas são encontradas mortas em baú de caminhão


 Foram divulgadas informações sobre um caso preocupante de tráfico de pessoas no Texas, onde, dentro de um caminhão, na parte traseira do baú do veículo, foram encontrados oito corpos, o motorista que conduzia o veículo acabou sendo preso mas não teve sua identidade revelada.
O caminhão foi encontrado em San Antônio, em frente a um supermercado, no mesmo baú também haviam outras pessoas vivas, dezenas delas e que foram imediatamente levadas a hospitais da região, o local onde estavam abrigadas as pessoas não existiam sistema de ar condicionado, as informações foram divulgadas pelos bombeiros que atenderam o chamado.
Tudo foi descoberto quando uma das pessoas que estava presa no baú, conseguiu fugir na madrugada deste último domingo, 23, para pedir um copo com água a um funcionário do supermercado que ficava em frente ao local onde o caminhão estava estacionado, chegando lá, após dar a água a pessoa, o funcionário chamou as autoridades que logo apareceram encontrando cerca de oito mortos e dezenas de pessoas vivas, mas em péssimo estado de saúde.
As investigações confirmaram a existência de vídeos de segurança registrados pelas câmeras do supermercado, e por isso conseguiram ver que existiam outros veículos que apareceram no local para pegar as outras pessoas que estavam no veículo.

 

“Estamos diante de um delito de tráfico de pessoas, uma tragédia espantosa”, afirmou McManus. Infelizmente, fora o motorista, até agora ninguém mais foi preso, mas, o Departamento de Segurança Nacional dos Estados Unidos se comprometeu e irá participar das investigações do caso. O sofrimento de pessoas que estão passando por estas circunstâncias são inimagináveis, os indivíduos ficam sem comida, água, e qualquer conforto básico para a sobrevivência, a probabilidade das oito vítimas terem morrido de fome, sede ou falta de ar é altíssima, um verdadeiro horror para muitas vezes servir de mão de obra escrava em indústrias clandestinas e até mesmo como escravos sexuais, quando não, para a retirada de órgãos e venda em mercado negro.