Você sabia que o Palácio do Planalto emprega 10x mais que a Casa Branca? veja


Acredite se quiser, mas no Brasil, o Palácio do Planalto que fica em Brasília, DF, emprega mais pessoas do que a Casa Branca, onde moram o presidente dos Estados Unidos Donald Trump e sua família.

São dez vezes mais empregados e o orçamento é de quatro vezes maior do que a grande potência econômica mundial, mas, como explicar estes gastos exorbitantes em um país que anda nem saiu das fraldas, e subdesenvolvido economicamente?

Só na Presidência da República existem mais de 3,8 mil funcionários com cargo de assessores, além de gastos com órgãos que estão vinculados . As informações e dados são do Siape, que é o Sistema Oficial de Gestão dos Recursos Humanos, na Casa Branca, o número é bem menor, são ´337 pessoas para ajudar Trump a administrar o maior orçamento do planeta Terra, os valores são de US$ 4,4 trilhões, o equivalente a 13,9 trilhões de reais, onde o orçamento do Brasil é miseravelmente inferior a 3,5 trilhões, ou seja, quatro vezes menor que o dos Estados Unidos.

As informações foram divulgadas por um colunista chamado Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Donald possui cerca de 83 assessores a menos que Obama tinha na época em que era presidente, o ex presidente tinha cerca de 460 assessores, mas, a redução realizada por Trump faz com que a Casa Branca economize algo em torno de US$ 5,1 milhões ao ano.

No Brasil, tem-se  dois palácios, Planalto e Alvorada, além da Granja do Torto, enquanto nos Estados Unidos, o presidente mora e trabalha no mesmo local. E só para lembrar ao leitor, os Estados Unidos possuem 120 milhões de habitantes a mais que o Brasil.