Atentado com carro lotado de explosivos em Cabul


Grupo terrorista Talibã, que disputa o controle do país, assume o ataque.

Um carro lotado de explosivos, na manhã do dia 24/07/2017, explodiu matando de pelo menos 35 civis em Cabul, esse local é um bairro de maioria xiitas e de funcionários públicos afegãos.

O presidente afegão, Ashraf Ghani disse “ataque covarde” contra civis e o primeiro-ministro Abdullah Abdullah disse que os responsáveis apresentarão contas à Justiça.

Vinte e quatro pessoas morreram e 42 ficaram feridas no atentado desta manhã em Cabul, todas civis. O carro-bomba se lançou contra um ônibus que transportava funcionários do Ministério de Minas”, declarou logo após o atentado, o porta-voz do Ministério do Interior, Najib Danish, se adiantando que o número de vítimas poderia ser superior.

O atentado ocorreu mais ou menos 7h00 no horário local, em uma rua no Distrito Policial 3 no oeste da capital afegã, três veículos e 15 lojas e estabelecimentos situados nos dois lados da rua ficaram gravemente destruídos. Os talibãs reivindicaram o atentado suicida e, segundo os insurgentes, era para destruir os membros dos serviços de inteligência.

Cabul tem sofrido nos últimos meses ataques terroristas, entre eles o de 31/07/2017, onde um caminhão carregado de explosivos explodiu, 150 pessoas morreram e mais de 300 se feriram.