Advogado salva casamento com bilhete; veja o que ele escreveu


Apesar de parecer ser uma notícia falsa, acredite, tudo é fruto de um acontecimento real, e por incrível que pareça, foi aqui no Brasil. O advogado é de Minas Gerais, e reside em uma cidade com pouco menos de 70 mil habitantes.

Identificado como Rafael Gonçalves, o defensor teria sido procurado por uma das partes para dar entrada em um divórcio e cuidar dos papéis da separação, mas, conforme a mulher ia falando sobre seu casamento e seu marido, Rafael foi percebendo que aquela relação ainda tinha chances de ser resgatada, havia amor e tudo o que o casal precisava era de alguém para fazê-los refletir sobre a relação e não apenas se preocupar em ganhar dinheiro cuidando dos trâmites do divórcio.

Depois de ouvir tudo o que a mulher queria desabafar, o causídico então escreveu em um papel os documentos necessários para dar a entrada no processo e abaixo decidiu escrever algo surpreendente, o jurista fez quatro perguntas e pediu que elas fossem respondidas pelo casal juntos, se depois das respostas eles ainda quisessem a separação, trouxessem então a documentação solicitada.

Algumas das perguntas feitas foi:“o divórcio é a melhor opção hoje?”, “Fiz tudo o que pude para salvar meu casamento?”

Veja o bilhete:

A Reconciliação:

Depois da mulher responder as quatro perguntas com o marido, o casal decidiu que o que estavam passando recentemente era apenas uma crise, e que não valeria a pena jogar tudo o que tinham construído fora. Rafael contou que ficou imensamente feliz com a decisão e que apenas colocou em prática, o que teria aprendido na faculdade, resolver os conflitos sem a cobrança de dinheiro antes de levá-los à Justiça.

O casal então agradeceu e devolveu o bilhete, para que assim o mesmo papel possa salvar outros casamentos, o advogado aconselha que todos os casais que estiverem pensando em entrar nas vias da separação, repensem muito antes, pois muitas vezes são apenas crises e ambas as partes acabam se arrependendo.