Suspeito de matar Lady Butterfly em Porto Seguro irá a júri popular


Dançarino Lady Butterfly, assassinado se apresentava travestido de mulher, alegrando as barracas de Porto Seguro.

 

Daniel José de Oliveira Junior, conhecido pela acunha de Lady Butterfly, após quatro anos de sua morte, finalmente levará a júri popular no dia 30/08/2017, o mecânico Luan Santos Gonçalves, acusado de matar a vitima a facadas em 17 /11/ 2013, na cidade de Porto Seguro, Bahia.

Lady Butterfly dançava travestida de mulher, na barraca do Axé Moi, na cidade de Porto Seguro. A data do julgamento foi confirmada pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA).

Luan está detido, após ter sido capturado desde o dia 20 /11/2013, na cidade de Vitória da Conquista no presídio de Eunápolis . Ele fugia para a cidade de Três Lagos, Mato Grosso do Sul, quando foi preso.

Mesmo que o réu tenha alegado legitima defesa, os laudos periciais e exames de corpo de delito, contestam o depoimento de Luan. Segundo Élvio Brandão, delegado responsável por investigar o caso, não havia qualquer indício de legítima defesa, pois o corpo do réu não tinha nenhum ferimento aparente e em momento algum prestou socorro à vítima. Luan teria assassinado Butterfly por motivo passional. Butterfly estava na rua residência no bairro de Taperapuã, quando foi esfaqueada no tórax pelo agressor. Seguiu ferida, até a rua buscar socorro, foi levada para o Hospital Luís Eduardo Magalhães, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu na madrugada do dia 18.

Após agredir a vítima, Luan roubou carro, celular e notebook do dançarino, o que levantou a suspeita de latrocínio, logo descartada pela polícia. Luan confessou o roubo dos objetos para levantar dinheiro para a fuga.