Transgêneros serão banidos do exercito americano, diz Trump


 Donald Trump, mais uma vez restringe espaço conquistado por transgêneros na América.

Donald Trump, 26/07/2017, diz  que não permitirá quer pessoas transgêneras no Exército dos Estados Unidos, pois causam “enormes gastos médicos e interrupções“.

Trump novamente se envolve em causas ganhas por transgêneros, em fevereiro restringiu proteções para estudantes transgêneros, que permitia que usassem banheiros correspondentes a sua identidade de gênero, que o democrata Barack Obama havia implementado durante sua presidência. Na gestão de Obana, o  Pentágono anunciava o fim à proibição de que indivíduos transgêneros servissem as Forças Armadas.

Numa postagem no Twitter, Donald Trump afirma, “Após consulta com meus generais e especialistas militares, por favor estejam notificados de que o governo dos Estados Unidos não aceitará ou permitirá que… indivíduos transgêneros sirvam em qualquer competência nas Forças Armadas dos EUA”. E continua,  “Nossos militares precisam se concentrar em vitórias decisivas e esmagadoras e não podem ser sobrecarregados com os imensos custos médicos e interrupções que os transgêneros nas Forças Armadas requereriam”.

Jeff Davis, porta-voz do Departamento de Defesa, “Nós forneceremos orientações revisadas para o Departamento em breve”.

O Pentágono iria permitir que pessoas transgêneros se alistassem á partir deste ano, mas teriam que estar “estáveis” na sua escolha de gênero, por no mínimo 18 meses, agora houve um adiamento de seis meses para implementar essa mudança.

Eu não acredito que uma decisão sobre nova política seja apropriada até que esse estudo esteja completo e minuciosamente revisado pelo secretário de Defesa, nossa liderança militar, e o Congresso“, disse John McCainem, presidente do Comitê das Forças Armadas do Senado,  disse ainda que Trump era  “pouco claro” e inadequado,  pois as autoridades de defesa já tinham decidido que militares transgêneros servindo atualmente poderiam permanecer nas Forças Armadas.