Você lembra dela? Veja como está hoje a GINA dos palitos de dente


Marcas e embalagens tornam-se grandes clássicos com o passar dos anos, eles nunca saem de moda e conseguem atravessar gerações e gerações transmitindo uma ideia, produtos que não importa quantos anos estejam no mercado, sempre existirão consumidores fiéis que recomendam e conhecem a historia da empresa.

Quando uma propaganda conquista um público alto, novos consumidores e adesões são feitas, o que encontramos frequentemente no mercado são marcas que costumam sempre mudar estéticas, tanto da embalagem, quanto do produto final, mas, isso não se encaixa a todos , porque a marca de palitos de dentes mais conhecida no Brasil manteve quase a mesma forma desde seu início.

Um caso de uma marca que se encaixa no que dissemos acima é a “Gina”, o mesmo rosto e cores foram mantidos por dezenas de anos, e isso só contribuiu para que seus consumidores a identificassem sempre com mais facilidade, basta olhar e ver o rosto da mulher loira de olhos azuis que logo lembramos, é a Gina. Atualmente até clube das ‘palitas’ começou a existir fazendo referência a personagem da caixinha de palitos, uma página muito famosa também foi criada e vem fazendo sucesso nas redes sociais.

Curiosamente, o nome da garota propaganda não é Gina, mas Zofia Burk, ela é polonesa e veio para o Brasil como turista, chegando aqui, por sua reconhecida beleza tornou-se uma modelo de sucesso. Certamente, ao topar a ideia de fazer fotos para uma marca de palitos de dente, a mulher não imaginaria que um dia se tornaria um dos rostos mais famosos do Brasil.

Zofia fez psicologia mas nunca exerceu a profissão, hoje ela sócia de seu filho em uma agência de turismo, a ‘Gina’ também foi guia turística e recebeu apelido de Zofia Palito porque além de ser o rosto da marca de palitos de dentes , era muito magra na época, ela se aposentou após dezessete anos de trabalho.