Curiosidades e trabalhos feitos com as pecas da LEGO


Conheça os mais criativos e interessantes trabalhos feitos com peças da LEGO.

Hogwarts escola de Bruxos de J.K. Rowling da série Harry Potter feito de LEGO.

 

Toda criança e até alguns adultos de todo o mundo, um dia já brincou com os brinquedos de montar da LEGO. Os blocos coloridos dessa marca, se encaixam perfeitamente e  se transformam nas mais malucas e curiosas construções que sua imaginação criar, isso torna o brinquedo irresistível para todas as idades.

A versatilidade desse brinquedo garantem o sucesso da LEGO, que resiste ao tempo e a evolução da humanidade, mesmo estando a pelo menos 8 décadas no mercado.

A empresa foi criada em 1932, na cidade de Billund, na Dinamarca. O nome da marca registrada , LEGO, foi uma referência as das duas primeiras letras da expressão “LEG GODT”, que significa “jogar bem”, no idioma dinamarquês. Ole Kirk Christiansen,  escolheu essa junção da palavra dinamarquesa, mas em latim, a palavra LEGO significa “Eu uno”.

A LEGO além de brinquedos é fabricante de pneus, sendo uma das maiores do mundo. Em fevereiro de 2015, a LEGO recebeu o título da “marca mais poderosa do mundo”, ganhando em cima da Ferrari.

O tijolo da LEGO foi patenteado em 1958. Com apenas 6 tijolos da lego, de 8 pinos, é possível criar 915103765 combinações diferentes. A peça dupla, que é a maior, pode ser encaixada em outras peças menores. Isso permite projetos complexos, como maquetes feitas com LEGO.

Veja agora algumas criações com peças da Lego que irão te deixar de queixo caído, tamanha perfeição.

Fantástica Igreja feita de peças da LEGO.

Uma mansão com piscina feita de LEGO.

 

 

Batman!

Um couraçado perfeito, pronto pra batalha.

Um castelo inteiro, construído com perfeição e riqueza de detalhes.

Um carro perfeito!

Um estádio!

O coliseu de Roma!

Uma serpente feita de lego.