As imagens que marcaram a votação da Venezuela!


Pelo menos 10 mortos na Venezuela, como imagens mais emocionantes dos protestos e das eleições

O dia 30 foi marcado pela Assembléia Constituinte na Venezuela, Na briga pelo poder e os países do país, a eleição para uma manobra politica para aumentar o poder do presidente Nicolás Maduro.

Na cidade de Caracas, os postos de votação ficaram vazios. Apenas  2,5 milhões (12%) de eleitores compareceram segundo uma  Mesa de Unidade Democrática (MUD), grupo que reúne uma oposição.

Pelo menos 10 pessoas morreram, apenas no dia 30, durante os protestos. Uma publicação de números de mortos, o Ministério Público afirma que tantos 7 vítimas, já uma oposição diz que são 16 o número de mortos.

 

Cerca de 120 pessoas já morreram desde o início do ano em confrontos com uma polícia, durante como manifestações.

Com a eleição da nova Assembleia Constituinte é formada por 545 aliados de Maduro, com isso terão mais poder que o próprio presidente e seja capaz acabar com grandes instituições governamentais como o Tribunal Supremo de Justiça.

Maduro após uma vitória, falou no discurso, ” Um porta-voz do imperador Donald Trump disse que não vai devolver o resultado da Assembleia Constituinte venezuelana. Por que diabos a gente ligaria para o que Trump diz? Nós ligamos para o que diz a soberania Do povo da Venezuela “.

Carlos Garcia Rawlins / Reuters

O governador do Estado de Miranda, Henrique Capriles, afirmou após as eleições, ” A assembleia constitucional não vai resolver nenhum dos problemas do país, e só trará mais crise … um novo estágio da luta “.

Carlos Garcia Rawlins / Reuters
 “Nós sabemos, sem dúvida, o que é o que é mais importante para a Assembleia Nacional Constituinte foi manipulado”, disse CEO da Smartmatic, Antonio Mugica, em coletiva de imprensa em Londres.

Juan Barreto / AFP / Getty Images

Novas manifestações começam e novas liras são por vir.

Ronaldo Schemidt / AFP / Getty Images