A criança vai de “Super mulher” fazer a última quimioterapia


A garotinha emocionou todo o hospital ao chegar vestida de “super mulher”

Emilie Meza, 1 anos, estava fazendo tratamento de quimioterapia devido a um tipo de câncer no sangue, chamado de leucemia mielogênica aguda no Hospital Pediátrico John Hopkins, São Petersburgo, Flórida, EUA.  E  na última sessão foi fantasiada de ‘super-mulher’.

No Facebook, a família postou, “Hoje está sendo um dia tão especial, assustador, emocionante e cheio de alegria. Emilie recebeu alta do hospital, e estaremos perto da Casa Ronald McDonald a cerca de 5 minutos“.

Foi tocado um sino na entrada de Emilie vestida de “super-mulher”, para representar o final da quimioterapia. “Ah, foi um sentimento incrível“, dissa a mãe da super heroína, Roxana Meza. “Surgiram muitas lágrimas em meus olhos… lágrimas de alegria. Ela passou por muita coisa e não sabe o porquê, já que é tão pequena. Foi difícil em muitos momentos, mas sentir que a quimioterapia passou é incrível“.

Emilie precisava fazer um transplante de medula óssea, mas achou doador compatível. Eduardo Meza, seu pai acabou sendo o doador.

A primeira parte do processo de transplante ela já completou, limpando a medula óssea com altas doses de quimioterapia e substituindo pela do doador” e continua o médico Benjamin Oshrine à ABC News , “Definitivamente, já foi uma viagem. Ainda há muito o que fazer”.