Entenda o estranho caso do bebê que nasceu “grávido” de seu irmão gêmeo


Um caso muito raro e inusitado de um bebê que teria nascido grávido de seu irmão gêmeo vem repercutindo nas redes sociais, durante uma gestação muito complicada, uma mulher engravidou de bebês gêmeos, o caso aconteceu na Índia e já ganhou o mundo. O que aconteceu foi que o que era para ser um irmão gêmeo e viver na barriga da mãe, infelizmente passou para o estômago da criança.

As informações foram divulgadas pelo jornal Daily Mail, e segundo a radiologista que atendeu a mulher, o feto que estava dentro do outro feto maior já tinha bracinhos, pernas e até mesmo cérebro. A descoberta foi feita em um exame de rotina que toda gestante costuma realizar. Quando a criança nasceu, percebeu-se então que realmente havia um feto dentro do recém-nascido.

Era possível ao analisar o bebê, o visível e nítido feto em seu abdômen, já haviam membros inferiores e superiores, além de cabeça com cérebro. No entanto, o feto não tinha a presença de ossos na área do crânio, a criança recém-nascida então precisou passar por uma cirurgia de emergência para que o feto de sete centímetros fosse retirado, a intervenção foi um verdadeiro sucesso para a alegria de todos os envolvidos, principalmente para a mãe, uma jovem indiana de apenas 19 anos.

Tanto a mãe quanto o bebê passam bem. O mais incrivelmente assustador, é que segundo informações repassadas pela ginecologista Neena Nichlani, o feto parasita estava alimentando-se de seu irmão, ou seja, ele estava roubando toda a nutrição do bebê.

Casos como este foram registrados apenas 200 vezes em todo o planeta, mas, mesmo raros podem ocorrem em um a cada cinco milhões de bebês recém-nascidos vivos, e, quando não é identificado o caso a tempo, o recém-nascido hospedeiro pode vir a óbito porque todos os dois fetos vivem dependentes de apenas um único cordão umbilical.