Garoto de 9 anos se candidata a vaga na NASA


Um garotinho super inteligente, se candidata para uma vaga de ” Protetor da Terra” e surpreende a NASA

 

Um garoto enviou uma carta para a caixa postal da Agência Espacial Americana (Nasa)  e fez todo a equipe ficar surpresa com sua carta de pretendente a um emprego, na carta ele escreveu, “Meu nome é Jack Davis e eu gostaria de me candidatar para o trabalho de protetor planetário“.

Jack é um garotinho de apenas 9 anos e deseja concorrer a uma vaga de emprego criada pela NASA no mês passado, onde a agência procura uma pessoa que possa evitar a entrada de pequenos micróbios de outros planetas na Terra e vice-versa.

E o esperto garotinho soube bem apresentar suas qualidades e habilidades para o cargo, no seu currículo escreveu, “Eu posso ter nove anos, mas acho que estaria apto para o trabalho. Uma das razões é que minha irmã diz que eu sou um alien. Eu assisti quase todos os filmes de espaço e aliens que pude ver. Eu também assisti à série “Agentes da S.H.I.E.L.D.” e espero ver o filme “Homens de Preto”. Eu sou ótimo em jogos de videogame. Eu sou jovem e por isso posso aprender a pensar como um alienígena“.

O garotinho se diz um verdadeiro “guardião da galáxia“, a vaga de ‘protetor da Terra’ que ele se candidatou,  tem um salário de até R$ 580 mil ao ano, o candidato precisa ter experiência em “programas espaciais de importância nacional”. Também pedem formação em física, engenharia ou matemática.

No twitter a NASA explica a vaga disponível fica em um setor da agência que busca evite a contaminação biológica dos ambientes explorados, saiba proteger a biosfera da Terra, sem trazer micróbios externos de missões no espaço.