9 Utilidades do papel alumínio que talvez você nem imaginava que fosse possível; Vejam


Conheça 9 coisas incríveis para se fazer com papel alumínio

 

Cada vez mais o papel alumínio é utilizado na cozinha, mas hoje já é usado em outras áreas, e esse papel tem se mostrado bastante versátil e cada vez mais temos que ter um rolo desse incrível papel em casa.

Dentre as inúmeras utilidades dadas a esse utensílio, algumas são bastante inusitadas e talvez você nem imagine que ele pode ser útil além da sua cozinha, como por exemplo, podemos afiar um alicate de unhas ou tesoura usando apenas um pedaço de papel alumínio, pode ajudar na hora de passar suas roupas ou para proteger o fogão.

Conheça 09 utilidades para o papel alumínio, que até parecer mágico, e poderá te ajudar em diversas situações inusitadas.

Aprendam novas utilidades!

1- Se você gostaria de fazer biscoitos e não tem cortador, papel alumínio pode ser a solução. Faça o formato desejado com folhas de papel alumínio assim estará criando seu próprio cortador de massas.

2- Pegue uma caneta e envolva-a com papel alumínio, depois use-a na tela sensível de seu celular.

3- Quando precisar fechar alimentos e não tem nada por perto, use um pedaço de folha de papel alumínio e posicione por cima da borda da embalagem, depois dobre em cima da borda e passe o ferro sobre a folha. Pronto sua embalagem vai durar por muito tempo.

4- Uma boa dica para os alimentos não queimarem e nem precisar usar óleo, forre a panela ou forma com papel alumínio.

5- Se você gosta de mudar os móveis de lugar, mas tem medo de estragar o piso, coloque debaixo dos pés dos móveis pedaços de papel alumínio, assim deslizarão com maior facilidade.

6- Para afiar sua tesoura ou alicate, use um pedaço de folha de papel alumínio e corte-a por dez vezes, ela ficará super afiada.

7- Passar roupa nunca foi tão fácil, rápido e eficaz. Coloque uma folha de papel alumínio por baixo da peça a ser passada, depois passe-a normalmente, assim conseguirá passar os dois lados de uma única vez.

8- Na falta de um funil, faça um cone com papel alumínio, corte o peço mais fino e use como funil.

9- Para clarear os dentes, pegue a pasta de dente preferida e misture com bicarbonato de sódio, depois corte uma tira de papel alumínio e passe uma grossa camada dessa mistura, aplique sobre os dentes, espere uma hora e enxágue a boca.