Tem gente que adora comer isto, mas você nem imagina o que é


Algumas pessoas tem maior prazer em conhecer a culinária mundial, provar comidas exóticas e diferentes temperos, mas, certamente você nunca ouviu falar nesta comida, em algum lugar ela é muito admirada e pessoas simplesmente adoram, mas e você? comeria esta refeição?

Os animais que são vistos em prateleiras de supermercados em países como Coréia do Sul, China e Japão podem surpreender qualquer brasileiro desavisado, as iguarias são bastante diferentes e quando se for a um desses lugares é preciso ir aberto à várias e exóticas fontes de proteínas que neste caso não são carne bovina, suína, nem peixe, e muito menos o frango.

Sem preparo

De todas as criaturas que servem como alimento, a mais exótica é o pepino- do -mar, e mesmo que não se pareça nenhum pouco com as outras espécies marítimas como peixes, crustáceos e outros, eles são intensamente colhidos pelos pescadores da região, os nativos de países da Ásia consomem frequentemente o prato, um verdadeiro prato gourmet, como é considerado no país, os pepinos do mar ainda podem ser consumidos crus e vivos na Coréia do Sul.

Depois de retirados os órgãos do pepino e seus espinhos que possui em suas cavidades, lava-se o alimento e o consome ainda cru em formato de sashimi. Sua aparência quando é retirado do mar lembra uma salsicha, porém depois de devidamente preparado, ele lembra facilmente um verme de cor rosada e bastante escorregadio.

 

Você provaria a esta iguaria caso alguém lhe ofereça? Veja as imagens do pepino-do-mar cru e cozido.

 

Pepino do mar já preparado.