10 coisas comuns que seu corpo faz e você não sabia para que servem


O nosso corpo é uma verdadeira obra de arte, perfeito e funcionando sempre para nos manter em nosso máximo, ele reflete as situações diárias em que passamos, ou seja, quando enfrentamos muito frio, calor, ou uma situação delicada como o medo, nosso corpo responde automaticamente com alguns comandos.

No frio por exemplo, costumamos sentir mais fome e assim é bem possível que aumentemos de peso neste período, isso tudo ocorre porque nosso cérebro entende que quanto mais comida, mais gorduras acumulamos, e quanto mais gordura, menos frio consequentemente sentiremos.

Para entendermos de uma vez para que servem algumas coisas que comumente nosso corpo faz e nós nunca entendemos o porquê, selecionamos uma lista com dez e que certamente você não fazia a mínima ideia para que elas servem.

Confira;

1- Soluçar

Você sabia que o soluço acontece quando ingerimos algum alimento, ou até mesmo bebida pelo conduto errado? É exatamente isso, e nosso corpo encontra esta maneira para nos avisar que algo não está certo e que o nervo pneumogástrico ficou irritado.

2- Espirrar

Quando espirramos nosso organismo está eliminando coisas não necessárias em nosso corpo, ou seja, micróbios, poeiras e etc.

3- As lágrimas

Este tipo de líquido que sai dos nossos olhos serve como um poderoso “limpador” e remove sujeira de nossos olhos, e além disso é uma defesa do nosso corpo quando estamos passando por sofrimento emocional.

4- A pele de Galinha

Ao sentirmos arrepios nosso corpo fecha os poros para evitar o calor.

5- Empurrão mioclônico

Muitos que já passaram dizem que quando vão dormir sentem algo sacudir seu corpo, isso é chamado de empurrão mioclônico, acontece quando você está muito cansado, a respiração diminui e os músculos relaxam tanto que o cérebro mal interpreta essas ações como sinais de morte quando na realidade você só está preparando para descansar, é por isso que o corpo treme como uma reação para acordá-lo.

6- O bocejo

O bocejo faz com que nosso cérebro fique mais irrigado de oxigênio, é muito eficiente quando pessoas estão a muitas horas trabalhando na mesma coisa.

7- Pele enrugada

Quando ficamos muito tempo na água, a pele tende a enrugar e essas superfícies úmidas ficam muito escorregadias, portanto, o corpo aumenta a tração, criando rugas profundas nas mãos e nos pés, assim te protege de um acidente.

08-Alongar-se

Quando nos alongamos facilitamos para nosso corpo executar qualquer esforço físico. É uma espécie de prévia, treinamento.

 

9- Perda de lembranças/memórias

A perda de memória apaga nossos traumas e maiores dores, ela serve como um escudo que nos protege de dores que já nos feriram demasiadamente

10- Tremor na pálpebra

Este tremor indica estresse, muito consumo de álcool ou café, falta de sono, é um sinal de alerta, escute.