Vítima diz que decisão de juiz soltar abusador ‘doeu muito’: ‘É como se eu estivesse sozinha’


Um homem que já possui quinze passagens pela polícia e destas, três foram de estupro, o homem, está mais uma vez solto após abusar de uma mulher. A jovem de 23 anos estava em um ônibus na Avenida Paulista quando foi surpreendida pelo meliante, ele teria ejaculado no pescoço da vítima no início da semana. Em uma reportagem, Cíntia contou que está se sentindo sozinha e que a decisão dada no dia de hoje pelo juiz ao acusado lhe doeu muito.


O agressor foi identificado como Diego Ferreira de Novais, 27 anos e já tem outras passagens por estupro e abuso sexual, mesmo assim, o juiz entendeu que o que teria acontecido com Cíntia não teria passado de uma mera contravenção penal e logo o acusado passou a mais uma vez ficar em liberdade. A sensação de impunidade só cresce e isso faz com que bandidos e estupradores se sintam protegidos por leis que deveriam punir.

A maior parte dos internautas nas redes sociais demonstraram apoio ao caso e criticaram a decisão do juiz, segundo o magistrado, não houve em nenhum momento violência ou constrangimento sofrido pela vítima, que durante todo o caso ficou sentada. O crime (ou contravenção, para o juiz) aconteceu durante a luz do dia, dentro do transporte coletivo, eram mais ou menos 13:20 horas. Infelizmente, casos como estes de abuso e estupro estão cada vez mais frequentes no país, para a juíza Teresa Cabral da 2ª Vara Criminal da Comarca de Santo André explicou que o poder judiciário tem um viés mais machista e que mesmo que a interpretação da decisão tenha suporte legal, a ausência da punição adequada para o indivíduo só faz com que a a vítima se sinta ainda mais injustiçada.

Infelizmente, na mesma semana mais um caso muito parecido aconteceu nas proximidades da Avenida Paulista, porém dessa vez, o estuprador só conseguiu pegar no seio da vítima que logo gritou e recebeu a ajuda de pessoas que também estavam no ônibus, este acusado também está em liberdade.