6 sinais que não devem ser ignorados se você tem pelos no queixo


Pelos crescendo de forma desordenada no corpo de uma mulher pode ser um problema de saúde.

A maioria das mulheres não costuma ter pelos no rosto, seios, torax e nas costas, elas possuem apenas uma fina camada de pelos tão finos que são imperceptíveis, mas algumas mulheres  podem tem um desenvolvimento da pilosidade excessiva, o que dá um aspecto masculino nas partes que normalmente não existem pelos, tudo isso é gerado por  um desequilíbrio hormonal. O crescimento de cabelo grossos nestas zonas  é chamado de hirsutismo.

Esta anomalia é devido ao aumento de hormônios andrógenos que circulam junto a sanguínea, estimulando o folículo-sebáceo, o que faz com que os pelos cresçam  mais  pigmentados, aumenta a produção de ácidos graxos saturados, que seria um tipo de sebo e aumentando o conteúdo de colágeno na  pele, causando que micro-organismos cutâneos proliferem no corpo.

Conheça mais sobre o assunto

Veja abaixo:

1) Genética:  Em algumas pessoas pode ser por causa genética ou hereditária, se sua família tem propensão a ter excesso de pelos, a pessoa tem grande chances de ter.

2) Andrógenos: Excesso de andrógenos sintetizados pelos ovários ou pelas glândulas adrenais, como é o caso da síndrome do ovário policístico, da hiperplasia adrenal congênita forma não clássica ou de início tardio, da síndrome de Cushing e de alguns tumores produtores de andrógenos ovarianos ou adrenais.

3) Hiperplasia suprarrenal congênita:   Caso a pessoa sofra de uma doença do metabolismo que faz um bloqueio enzimático na formação do cortisol.

4) Síndrome dos ovários policísticos:  Conhecida pela sigla SOP, é um distúrbio endócrino que provoca alteração dos níveis hormonais, levando à formação de cistos nos ovários que fazem com que eles aumentem de tamanho. Geralmente caracterizada pela menstruação irregular, alta produção do hormônio masculino (testosterona) e presença de micro cistos nos ovários, um dos sintomas  é o crescimento de pelos no rosto e outros locais em que a mulher normalmente não tem pelos.

5) Síndrome de Cushing:  Também conhecida como hipercortisolismo ou hiperadrenocorticismo, consiste em um conjunto de sinais e sintomas provocados por uma desordem endócrina causada por níveis elevados de glicocorticoides, especialmente cortisol, no sangue. Os sinais e sintomas podem incluir: hipertensão arterial, obesidade centrípeta, estrias avermelhadas e arroxeadas em abdome e raiz dos membros, atrofia e fraqueza muscular em membros, equimoses, face arredondada (“face de lua cheia”), acne, excesso de gordura entre os ombros e acima das clavículas, ossos frágeis, pele frágil e fina. As mulheres podem ter excesso de pelos faciais e menstruação irregular.

6) Idade: Com o envelhecimento as mulheres sofrem com  mudanças hormonais, fazendo surgir pelos  em locais indesejáveis.

 

Veja o vídeo: