Bebê nasceu sem cérebro, mas sobreviveu. Anos depois um exame mostrou algo que ninguém podia acreditar


Ainda durante a gestação, Shelly Wall recebeu uma notícia que a deixaria completamento desestabilizada. Ela e seu marido ouviram dos médicos a seguinte afirmativa: Se caso seu filho nascesse ele não sobreviveria. Os médicos lhe explicaram que o bebê era portador de hidrocefalia. Em função disso a sua cabeça era grande demais, fora da normalidade, e havia líquido no seu interior. E, o que agrava a doença é de que apenas 2% de seu cérebro se formara.

 

Foi realmente difícil de aceitar a notícia, mas o que a gestante não sabia é que carregava em seu ventre um verdadeiro milagre. Noah Wall nasceu e sobreviveu.

Apesar de ter um desenvolvimento diferente do das demais crianças, ele cresceu, aprendeu a falar, se movimenta e interage com terceiros. Noah superou todas as expectativas.

 

 

Aos quatro anos de idade, médicos acharam por bem checar os desenvolvimento da massa cefálica da criança e, para espanto de toda comunidade médica, seu cérebro havia se desenvolvido. Isto, realmente, não era esperado. a único diagnóstico dos médicos naquele momento era: Milagre! Diante disso, o garoto tem todas as chances de continuar crescendo e se desenvolvendo.

 

 

O caso de Noah intriga a medicina, desafia a ciência e instiga novos estudos. Sua história, de tão magnífica, será contada em um documentário produzido pela BBC. A produção receberá o nome de “O menino sem cérebro.”.

Hoje, Noah se locomove com ajuda de cadeira de rodas e moletas. Seu cérebro já atingiu surpreendentes 80% de seu desenvolvimento normal. Ele fala, canta e sorri muito. O garoto é uma criança feliz e traz felicidade para todos que têm a sorte de conviver com ele.

A mãe do menino se sente muito feliz por ter tido coragem de tomar a decisão de deixá-lo nascer apesar das incertezas. Ela diz que a notícia do desenvolvimento cerebral do filho foi emocionante. Ela diz que nunca havia visto nada como aquilo e que os médicos não puderam conter as lágrimas diante do resultado dos exames.