13 coisas simples que a maioria de nós continua fazendo errado


As vezes cometemos alguns erros ao praticar algumas ações presentes no nosso dia a dia.

Aqui vai algumas dicas de coisas simples que provavelmente você não sabia a forma correta ou mais fácil de fazer diariamente.

 

  1. Usando a Batedeira

Para evitar de fazer aquela sujeira na cozinha, use um prato descartável  nas espatulas da batedeira para evitar que a massa ou qualquer ingrediente suje o local envolta de você.

2. Fazendo raspas de chocolates

Para fazer as raspas de chocolate, use descascador de batatas, assim as raspas ficam prontas para o uso!

3. Guardar folhas das saladas na geladeira.

Não guarde as folhas de saladas úmidas ou em sacos plásticos, use tolhas de papel entre elas, assim duram mais tempo e ficam mais saudáveis.

4. Abrindo um coco

Para abrir um coco com facilidade use o forno, primeiramente faça um buraco e retire a água coloque ele no forno pre- aquecido em 200 º, deixe esfriar e pode abrir ele ao meio.

5. Conservando bananas

Certamente você armazenava bananas no cacho, mas o ideal é  separá-las individualmente e envolver a ponta da banana com papel ou plastico para conservá-las por mais tempo.

6. Limpando panelas de gorduras.

Não esfregue panelas e frigideiras com buchas de aço, use água fervente para amolecer os resíduos, logo depois use vinagre para uma boa lavagem.

7. Queijo derretido no pão.

Após a carne ficar pronta, use a temperatura dela para aquecer o queijo, assim ele fica muito mais

8. Cortando cebolas

Quem nunca foi cortar cebola e deu aquela chorada básica? dica simples, use suco de limão no local que for cortar a cebola, que o acido do limão ameniza o odor e pronto, não chora mais!

9. Abrindo pacotes de salgadinhos

Nem sempre temos uma tigela ou um prato para colocar os salgadinhos, dica simples! Recorte o pacote na parte da frente no formato de um zero, e use o saco do salgadinho igualmente a um recipiente.

10. Descascando Amendoim

Para descascar amendoins use a casca de um no outro e prontinho, sem precisar usar os dentes.

11. Tomando refrigerante em lata.

Para evitar a contaminação de germes e bactérias presentes nas latas de refrigerantes, usar um canudo é o mais recomendado, pois tomando diretamente na boca você pode esta contraindo uma doença devido ao contato direto com a lata.

12. Usar pasta de dente corretamente.

Segundo estudos, usar muita pasta de dente afeta a saúde dos dentes deixando-os amarelados, por isso o recomendado é usar pouca quantidade.

13. Usar o fone de ouvido

A melhor maneira de usar o fone de ouvido é colocando o fio por trás da orelha, assim o fone fica melhor encaixado no ouvido, evitando de ficar caindo.

 

FONTE: zipnoticias