Cansada do bullying: adolescente sai da sala de cirurgia parecendo outra pessoa.


Zara Hartshorn tem um problema de saúde que a deixa com uma aparência de idosa.

Zara Hartshorn, inglesa, ela tem apenas 18 anos, mas sua pele é tão envelhecida e flácida que parece que é uma idosa.

Ela sofre de uma doença genética e hereditária, sua mãe, assim como dois de seus sete irmãos sofrem do mesmo problema. O principal é o fato de a pele ser flácida e enrugada, deixando a pele como se fosse uma pessoa idosa.

Eles são pessoas humildes e nem ao menos desconheciam sabiam que tinham essa doença, eles somente procuravam um médico quando o problema de saúde se tornasse grave.

Por terem essa aparência de idosos e os dentes estragados, Zara e seus irmãos sofreram ‘bullying’ na escola e no local onde vivem, crianças podem ser cruéis quando querem a chamavam de “avó” ou “macaco”.

Depois de tanto chorar e não aceitar sua fisionomia ele desejava fazer uma cirurgia plástica. Ela pensava muito nisso, pois desejava viver a vida, trabalhar ou estudar. Mas, era um procedimento caro e a operação estética não era coberta pelo governo britânico. Mas, a sorte estava do seu lado, médicos dos EUA souberam de seu caso e resolveram fazer a cirurgia gratuitamente!

Viajar para os EUA era uma nova perspectiva de saber mais sobre a o problema de saúde que afetava como isso prejudicava o organismo dos membros da família que sofriam com esse problema.

Eles sentiram medo, até porque os resultados dos exames não foram nada animadores. Foi descoberto que a doença que sofrem chama-se Cutis Laxa que deixa a pele flácida, mas essa doença tem algumas outras complicações, como sérios problemas respiratórios e cardíacos.

Zara e sua família correm risco de vida, poderiam ter que usar tanque de oxigênio para respirar ou até mesmo perder a mobilidade das pernas. Mesmo estando em pânico, ela queria fazer a cirurgia plástica (lifting facial) para melhorar sua aparência e acabou fazendo a tão sonhada cirurgia, a família aguardava ansiosa para ver seu novo visual.

Na cirurgia foi esticada a pele e consertaram ainda seu nariz, devido a isso ela teve usar bandagens na cabeça por alguns dias e era tudo muito dolorido.

Quando chegou o dia de tirar as bandagens, o médico retirou a última, e ela não acreditou no que viu. Ela estava rejuvenescida, parecia pelo menos 20 anos mais jovem. Ela finalmente estava adorando se olhar no reflexo do espelho e se sentia emocionada.

Zara se sentia muito feliz com seu próprio rosto, como nunca havia se sentido antes. Agora tem forças para viver mais uma luta diária, que é viver com a doença que pode acabar com sua saúde e provocar sua morte.

A família sabe que terá que ter uma vida regrada, com muitos exames de saúde e que terão que tomar muitas precauções. Vamos torcer para que Zara e sua família consigam driblar todos esses problemas e terem uma vida longa e feliz.

 

Veja o vídeo: