Vídeo de Valdemiro Santiago afirmando que doença de Resende foi “castigo de Deus” repercute na internet.


A morte do apresentador comoveu muita gente, muito querido por todos Marcelo Resende lutou contra o câncer, mas infelizmente não venceu a doença.

O jornalista tinha uma carreira muito admirável, já apresentou programas como, Domingo Espetacular, Fantástico, Globo Repórter, entre outros renomados jornais. Seu último trabalho foi apresentar o programa de caráter policial “Cidade Alerta”, que passava durante a semana em todas as tardes na TV Record.

O que movimentou bastante a internet nesse último fim de semana foi o fato de um pastor chamado Valdemiro Santiago ter feito uma declaração em um domingo de adoração, abordando a doença do jornalista como “castigo de Deus”.

Esse depoimento do líder da Igreja Mundial do Poder de Deus, gerou um desconforto muito grande pelos admiradores do apresentador do programa da tarde.

O fato é que a crença do líder da igreja não afeta ninguém, ele teria o direito de acreditar no que quiser, o que mais incomodou no público e gerou a polêmica foi a maneira com que ele representa a doença que levou a vida do jornalista.

O câncer é uma doença que ataca os sistema das células de maneira silenciosa, muitas vezes as pessoas só descobrem sua manifestação quando já estão em estado terminal.

E foi o que aconteceu com o apresentador, se afastou do cargo na TV para lutar, mas infelizmente já era tarde demais, e a doença já tinha se manifestado no fígado e no pâncreas de uma maneira muito rápida, acarretando mais tarde em uma falência múltipla, que é quando todos os órgãos do sistema responsáveis pela vida humana param de funcionar.

Marcelo Resende estava conformado com sua a morte, ainda hospitalizado pediu para ficar junto com sua família em casa.

Essa trajetória comoveu muita gente, amigos, seguidores, e o público em geral que o acompanhava, e fizeram questão de declarar mensagens de força para a família do apresentador.