Vídeo de Valdemiro Santiago afirmando que doença de Rezende foi “castigo de Deus” repercute na internet


Recentemente voltou a circular um vídeo do pastor Valdemiro Santiago no qual ele afirma que o câncer que causou a morte do apresentador Marcelo Rezende foi “castigo de Deus”. O vídeo foi gravado durante um culto na igreja Mundia enquanto o apresentador ainda lutava contra a doença. Com a notícia da sua morte, o vídeo causou ainda mais indignação nos internautas.

Valdemiro não tinha boa relação com Rezende, devido algumas matérias que foram ao ar e questionavam algumas propriedades da igreja Mundial, da qual o pastor é líder. Segundo a Record, algumas fazendas e cabeças de gado, apesar de estarem como propriedade da igreja, pertenciam de fato ao pastor. Essa acusação causou revolta no religioso e em alguns fiéis que o acompanham.

 

Nos vídeos gravados em junho deste ano, Santiago diz ter ficado impaciente com o jornalista e que pediu a Deus que o castigasse. Segundo ele, a doença seria resposta às suas preces. Ele ainda afirmou que Marcelo era um malfeitor que o havia maltratado.

 

O apresentador descobriu a doença poucos meses antes de falecer. Ele foi acometido por um câncer no pâncreas que atingiu, também, seu fígado. Por ser de difícil detecção, esta doença tem grande taxa de mortalidade. Apenas 1% dos pacientes conseguem vencer a doença, que é silenciosa e devastadora.

 

Marcelo Rezende se recusou a passar pelo tratamento convencional, com quimioterapia. A notícia de sua morte levantou discussões a cerca dos tratamentos alternativos que têm se tornado uma opção cada vez mais aceita por pacientes com doenças agressivas.

O repórter faleceu no último dia 16 aos 65 anos. Na reta final da doença, ele contou com o apoio e companhia de familiares e amigos. Sua namorada, Luciana, e sua filha, Patrícia, estiveram com ele todo o tempo. Luciana chegou a fazer uma tatuagem em homenagem ao homem que ama.